Aniversáriantes

Banner
Notícias
Notícias

Notícias (688)

Aconteceu na tarde desta quinta (30/10) no salão paroquial da Igreja Maria Goretti a cerimônia de Posse da Nova Diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI, que fora escolhida no processo eleitoral que ocorreu no dia 30 de Setembro, onde os Professores Associados há mais de seis meses, puderam por meio do voto direto e secreto eleger a nova equipe para liderar os trabalhos sindicais nos próximos 06 anos.

Após tentarem mais uma vez massacrar nossa categoria, a Presidente do SIMPI, Carminha Oliveira, responde a altura e afirma que o atual calendário de 2015 está inviabilizado. “Pagaremos apenas 06 dias paralisados, mas as aulas também não começarão dia 02 como quer o Governo”.

Professor, filie-se ao SIMPI!

Para tanto, basta preencher essa ficha de filiação e entrega-la na sede do Sindicato, na Av. Manoel Chaves (Kannedy), nº 2279. Fortaleça sua classe e colabore com nossa luta. Diga SIMPI você também! 

Sobre Documento para Reposição dos 06 dias parados encaminhado pela SEC às Unidades de Ensino. A posição do SIMPI é: sabemos que devemos cumprir a legislação federal dos 200 dias letivos ou 800 horas de trabalho. Assim, dizemos aos Coordenadores Pedagógicos que é preciso garantir o Direito do aluno, muito embora o Governo venha maltratando os Professores com arrogância, desrespeito e desvalorização. O que eles pretendem com este documento é enfraquecer a nossa força, união e nos intimidar. Dizemos que se houver implantação de Projetos que implementem carga-horária que contemple os dias parados, que sejam então apresentados ao Colegiado Escolar, caso contrário apresente propostas em dias contando a partir do dia 20, 22, 23, 26, 27 e 29 de Dezembro/2014.OBS: Por conta dessa alteração do calendário de 2014, estamos encaminhando Ofício à SEC., informando que o calendário de 2015 não poderá mais ser aplicado no começo de Fevereiro/2015, pois o PROFESSOR tem por Direito 45 dias de férias. Logo, a SEC deve apresentar uma nova proposta de calendário para o ano seguinte.

Atenção Professor, este comunicado trata de assuntos de suma importância. Leia com atenção! 

Aconteceu ao longo desta terça, (30/09) a segunda eleição para composição de Diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI. Duas chapas concorreram ao pleito, sagrando-se a Chapa 01 de nome “Porque a luta tem que continuar”, encabeçada pela Profa. Maria do Carmo Oliveira (Carminha), vencedora por 369 contra 107 votos da Chapa 02, Presidida pela Profa. Rita de Cássia.

Os Professores receberam no prazo fatal (07/10), apenas 70% de seus salários, situação que causou inconformismo e indignação aos educadores. Até o momento a Prefeitura não prestou qualquer explicação para tentar justificar tal situação. Desta forma, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI está convocando todos os professores da Rede Municipal para uma manifestação com paralização e assembleia às 08h30min na Porta da Prefeitura amanhã (08/10) para cobrar do prefeito Claudevane Leite o restante do salário da categoria.

Há muito que a Diretoria Executiva do SIMPI vem denunciando e lutando para que um terreno situado na Avenida Manoel Chaves, doado à antiga Associação dos Professores de Itabuna (API), retornasse ao patrimônio público, uma vez que o referido imóvel, quando fora doado pelo Ex-Prefeito Ubaldo Dantas na década de 80 e ratificado em nova Lei pelo Ex-Prefeito Geraldo Simões em 1995, tinha como objetivo se transformar na sede social da categoria de professores municipais. Infelizmente os professores ainda não contam com seu espaço social, pois uma série de transações obscuras e ilegais entre o antigo proprietário da Escola Vicentino e o Ex-Presidente da Delegacia Sindical API/APLB acabou colocando o terreno público nas mãos de terceiros. É importante ressaltar que em 2009 os negociadores realizaram uma permuta de escritura pública apresentando um valor irrisório pelo terreno em R$ 70 mil, quando na verdade o valor de mercado equivaleria a cerca de R$ 5 milhões.

Visitantes Online

Nós temos 332 visitantes online

Contador de Visitas

4992049
TodasTodas4992049

Calendário