Aniversáriantes

Banner
Notícias
Notícias

Notícias (688)

Desde o recebimento de sua carta sindical em 2007 o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI enfrenta desgastantes batalhas judiciais contra a antiga Associação de Professores de Itabuna - API, delegacia representante da APLB em nosso município, justamente porque a referida associação não aceitava perder sua legitimidade e poder de representação dos Professores da Rede Municipal.

Dando seguimento às rodadas de negociação da Campanha Salarial/2015 dos Professores da Rede de Itabuna é que a Diretoria do Sindicato do Magistério-SIMPI, os Representantes da Base e o Governo Municipal realizaram na manhã desta quinta (26/03) a terceira assentada, onde foram discutidas questões salariais e de infraestrutura para educação.

Deste novembro de 2014 que a Direção do Sindicato do Magistério vem tentando aumentar a programação orçamentaria da educação de Itabuna. O SIMPI, prevendo que o orçamento apresentado pelo Executivo seria insuficiente para honrar a folha de pagamento da categoria, propôs ao legislativo uma emenda orçamentária que fora aprovada pelos vereadores na última sessão do ano passado.

Atenção aos horários Professores!

Na tarde desta quarta-feira, 11/11, representantes de diversas entidades regionais se reuniram na sede do Sindicato do Magistério – SIMPI, para criação de um Comitê Local em Defesa da Educação Pública, cujo objetivo é unir forças em prol de um sistema de educação verdadeiramente público e de qualidade. O evento foi aberto com a formação da mesa intitulada “o projeto de educação e os desafios para organização da classe trabalhadora”.

Os Professores da Rede Municipal de Itabuna em assembleia promovida pelo Sindicato do Magistério – SIMPI, na manhã desta terça-feira, 10/11, decidiram paralisar novamente as atividades docentes em decorrência dos constantes parcelamentos e atrasos de salário. A Diretoria do SIMPI participou de uma audiência com o Governo, também, na manhã de hoje, onde o Prefeito Claudevane Leite alegou falta de recursos para pagamento integral dos proventos da categoria, afirmando que só poderia honrar, apenas 80%, neste início de mês e os demais 20% quando forem depositados mais recursos pelo Governo Federal.

Na tarde de ontem, 04/11, a Diretoria Executiva do SIMPI, representada pelas Professoras Carminha Oliveira e Ionei Gomes, Presidente e Vice da entidade, juntamente com o apoio da Profa. Anorina Smith, estiveram na Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia – AMURC, para questionar as novidades e boatos que tem surgido na municipalidade acerca da reformulação e alteração do plano de cargos e salários dos servidores e professores públicos municipais.

Na última sexta-feira, 23/10, os Professores da rede municipal de ensino de Itabuna se reuniram em assembleia convocada pelo Sindicato do Magistério – SIMPI, com o intuito de discutirem e deliberarem acerca do atraso e parcelamento de salário que ocorreu no último mês. A categoria insatisfeita com a postura do Executivo se manifestou no sentido de não tolerar mais atrasos ou parcelamentos salarias e caso estes ocorram irão paralisar as atividades até o recebimento integral dos salários.

Visitantes Online

Nós temos 576 visitantes online

Contador de Visitas

4998198
TodasTodas4998198

Calendário