Aniversáriantes

Banner
Notícias
Notícias

Notícias (688)

A Diretoria do Sindicato do Magistério - SIMPI se reuniu na manhã desta quinta-feira, 03/09, com as Assessoras do Departamento de Educação Infantil, órgão interno da Secretaria da Educação Municipal, para discussão de propostas que viabilizem a aplicação de 1/3 da jornada de trabalho para planejamento, avaliação e estudos dos professores que atuam nas creches e na educação infantil.

Presidente do SIMPI questiona ao Prefeito o porquê dos 8% não terem ainda sido incorporados ao salário da classe, uma vez que o mesmo se comprometeu, em mesa de negociação, que no salário de Setembro já estaria incorporado. Leiam o documento que já foi entregue ao Executivo!

O Ministério Público do Estado da Bahia – MP, através da 3ª Promotoria de Justiça de Itabuna, instaurou no último dia 5 de agosto/2015 um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na Gestão da Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente/FMSICA. O procedimento do MP realizado pelo Promotor Substituto, Dr. Alan Góes, foi embasado nas denúncias apresentadas pelo Conselho Deliberativo da FMSICA e Comissão de Defesa da Fundação Marimbeta, em março deste ano. Dentre as denuncias apresentas estão possíveis irregularidades em processos de contratação de serviços e de pessoal, desrespeito a atuação do Conselho Deliberativo, bem como ações que indicam o desvio de finalidade nos atos administrativos da instituição.

O encontro de avaliação da escola Grapiúna que aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto no centro de Cultura Adonias Filho e que teve como principal objetivo refletir e avaliar o Ciclo de Formação Humana, modalidade de ensino adotado em Itabuna, culminou com a apresentação de proposições por parte dos professores, afim de que sejam criados mecanismos de aperfeiçoamento do sistema educacional vigente.

Aconteceu na manhã desta terça, 19/08, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências a apresentação da campanha “10 Medidas contra a Corrupção”, um evento encampado pelo Ministério Público Federal com o apoio do Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil e demais órgãos da sociedade civil organizada. O Sindicato do Magistério, SIMPI, enquanto órgão fiscalizador e representativo de classe se fez presente no evento por meio de sua Diretoria Executiva.

Pedagoga, com especialização em psicopedagogia, Adélia Carvalho é uma daquelas pessoas inquietas, cuja sala de aula não é suficiente para esgotar as ideias que pairam em sua mente. Ela, que compõe o quadro de Professores da Rede Municipal de Ensino, se desafiou a escrever uma espécie de diário de bordo de suas atividades docentes, hobby que culminou no livro “O cristão no ambiente escolar”, obra devidamente registrada na Biblioteca Nacional, situada no Rio de Janeiro.

Na manhã desta segunda-feira, 09/11, a Presidente do Sindicato do Magistério – SIMPI, Profa. Carminha Oliveira, fora surpreendida com uma ligação do Prefeito Claudevane Leite, onde o mesmo informou que o salário da categoria de professores municipais deverá ser pago amanhã, dia 10, de forma mitigada. De acordo com o Chefe do Executivo, a prefeitura pagará apenas 80% dos salários neste início de mês e os demais 20% ainda não tem data definida para pagamento.

Visitantes Online

Nós temos 660 visitantes online

Contador de Visitas

4998213
TodasTodas4998213

Calendário