Aniversáriantes

Banner
Notícias
Notícias

Notícias (688)

A Diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI, recebeu hoje (06/11), após muita cobrança, ofício de nº 104/2014 da Secretaria da Educação informando que de acordo com os dados passados pelo Secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira, não há possibilidade da categoria de Professores receber o salário no prazo legal (5º dia útil – 07/11). Conforme documento enviado pelo Governo, o recebimento se dará provavelmente no dia 10 ou 11 de novembro.

Mais uma vez está sendo ventilado pelos corredores da prefeitura Municipal que o salário dos professores provavelmente será pago com atraso. A Presidente do SIMPI, Profa. Carminha Oliveira, preocupada com a situação da classe e com o silêncio da Prefeitura que até o momento não enviou qualquer comunicado oficial acerca do pagamento da categoria, entrou em contato com o Diretor do Departamento de Acompanhamento e Gestão para obter informações sobre esta situação.

Aconteceu na tarde de ontem 10/09, no Conselho Municipal de Educação, a votação para eleição do novo Presidente da Câmara do Fundo Nacional de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica – FUNDEB em Itabuna. Concorreram ao pleito os conselheiros Profa. Luciana Ribeiro, atual Presidente e o Diretor Escolar, Prof. Daniel Brito. A eleição ocorreu com transparência de votos, sendo eleito por 5 à 3 o Diretor Daniel Brito.

Crítica ao Comunicado enviado às Escolas de Educação Infantil de Itabuna

 Tomamos conhecimentos por meio da categoria da existência de um Comunicado INOMINADO (sem referência sequer de ofício), encaminhado pela Assessoria da Educação Infantil da SEC às Unidades de Ensino do referido segmento, que faz esclarecimentos da observância da LDB em seus Arts. 29, 30 e 31 e respectivos incisos, solicitando esforços dos Profissionais e consciência do comprometimento coletivo para o desenvolvimento da educação infantil.

Alô, alô professor, nossa grande festa está chegando!

Mais uma vez a Diretoria Executiva do Sindicato do Magistério Municipal – SIMPI se dirigiu à Prefeitura Municipal de Itabuna para tratar de assuntos administrativos, tais como: o layout da folha de pagamento (contracheque) dos Servidores Públicos, o atraso no vale transporte, problemas com os consignados e apelou também por segurança nas unidades escolares. O encontro aconteceu no Gabinete da Secretaria da Administração na manhã da última segunda (01/09) e teve participação da Secretaria Mariana Alcântara e do Diretor do Departamento de Recursos Humanos, Jean Baraúna.

Com o objetivo de impulsionar a criação de um Conselho Próprio para administração dos recursos oriundos do Fundo Nacional da Educação Básica – FUNDEB é que o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI junto com o Conselho Municipal de Educação – CME protocolaram na Câmara de Vereadores de Itabuna na tarde desta quarta (13/08/14) uma minuta técnica, sugerindo aos Edis que os mesmos criem uma Lei que destitua a atual Câmara do Fundeb e criem um Conselho Pleno do referido Fundo, dando autonomia e capacidade deliberativa para que seus membros possam fiscalizar e acompanhar com maior eficácia as verbas destinadas à educação.

Visitantes Online

Nós temos 597 visitantes online

Contador de Visitas

4998199
TodasTodas4998199

Calendário