Aniversáriantes

Banner

Sobre a Ação do Vale Transporte

Após o ajuizamento das ações promovido pelo SIMPI, a juíza da 4ª Vara do Trabalho de Itabuna em decisão proferida no mês de julho, determinou que fosse bloqueado R$ 100.000,00, por mês, das contas da prefeitura, cujo objetivo é o pagamento das verbas referente à ação do vale transporte de nº 0000837-12.2010.

Prestação de contas SIMPI - 2016

Ao final da Página haverá os arquivos para serem baixados. Faça o download e tenha acesso às contas do seu sindicato!

SIMPI Informa (FUNDEF) e Procuração

EM RESUMO, TUDO SOBRE A ASSEMBLEIA DO DIA 15/07/16

1. Precatório do FUNDEF: Esclarecimentos e orientações do Consultor Jurídico do SIMPI, Dr. Tadeu Cincurá. Perguntas e respostas.

Consultor Jurídico aponta existência de saldo do FUNDEF

Atualmente as verbas da educação são oriundas Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb que substituiu o extinto FUNDEF em 2007. Todavia, antes da alteração dos fundos, foram propostas diversas ações judiciais para correção do valor mínimo aluno do FUNDEF que gerou um saldo a receber da União para os municípios, incluindo Itabuna. 

Após enviar representação ao MP, sindicato reafirma: “se o Prefeito não pagar nossas férias, não retornaremos às escolas”

Na manhã desta segunda feira, 25/04, o Sindicato do Magistério – SIMPI se reuniu com os professores da rede municipal de ensino para esclarecer à categoria as ações que o departamento jurídico da entidade tem tomado para pressionar o Governo Municipal a pagar o terço de férias da classe, devido desde o dia 30 de março, como também a recomposição salarial de 11,36% dos professores de nível I, devida desde o mês de janeiro.

Aos aposentados pelo Fator Previdenciário

O Departamento Jurídico do SIMPI informa que já está ajuizando ações em favor dos professores aposentados que tiveram perdas em face da incidência do fator previdenciário.

Professores vão ao Ministério Público Estadual oferecer representação contra Prefeito Vane

Na manhã desta quinta-feira, 14/01, os Professores da Rede Municipal de Ensino de Itabuna, juntamente com a Diretoria do SIMPI, Sindicato do Magistério, estiveram na sede do Ministério Público Estadual para oferecer representação em face do Prefeito Claudevane Leite, em virtude do descumprimento dos acordos firmados ao longo da última campanha salarial e, também, do atraso de salários da classe. Na oportunidade os professores foram recebidos pelos Promotores de Justiça, Dr. Inocêncio Carvalho e Dra. Renata Caldas, que atuam nas promotorias de assuntos relacionados a improbidade administrativa e educação, respectivamente.

Of. Circ. 04/2016

Salientamos que esta assembleia tratará do item que não foi discutido e votado na assembleia do dia 22/01/2016, ou seja, a definição de quando será a aplicação do referido desconto para este ano de 2016..

Nota de Esclarecimento - Jurídico

O SIMPI venceu a ação de cumprimento nº 00008370-12.2010.5.05.0464, que tramita na 4ª Vara do Trabalho de Itabuna.

Lista - Ação Vale Transporte

Prezados professores, o SIMPI mais uma vez logrou êxito em uma ação judicial coletiva em face do Município de Itabuna. A ação tratava acerca de recorrentes atrasos no repasse do vale transporte, onde muitos professores foram prejudicados em virtude da má administração pública.

Visitantes Online

Nós temos 234 visitantes online

Contador de Visitas

4068432
TodasTodas4068432

Calendário