Aniversáriantes

Banner

Alunos do CAIC se manifestam em defesa dos Professores de Itabuna

Na manhã desta sexta-feira, 04/12, os estudantes do Centro de Atenção Integral a Criança Jorge Amado – CAIC, promoveram na quadra da escola um manifesto em defesa da valorização profissional dos professores, como também pedem ao poder público que seja assegurado o direito de aulas no período correto.

SIMPI participa de primeira reunião de discussão acerca do Plano de Carreira do Magistério

A Diretoria Executiva do Sindicado do Magistério de Itabuna, SIMPI, participou na tarde de ontem, 02/12, na sede da AMURC, da primeira reunião com a empresa Constat Consultoria, com o objetivo de iniciar as discussões e estudos acerca da reformulação do Plano de Carreira do Magistério. Além do SIMPI, participaram do encontro a Representação do Governo, dos Conselhos Municipais da Educação e do FUNDEB, como também o Consultor Jurídico do sindicato, Dr. Tadeu Cincurá.

SIMPI participa de roda de discussões em comemoração à semana da consciência negra

Na manhã desta quinta-feira, 19/11, o Coletivo de Entidades Negras do Sul da Bahia deu início à programação do novembro negro, cujo tema deste ano é “Não à tolerância, queremos respeito”. O evento que teve a sua abertura oficial realizada no Centro de Cultura Adonias Filho, reuniu diversos representantes da sociedade civil organizada, e se propõe a discutir as políticas públicas e os povos tradicionais na cidade de Itabuna, como também trata dos aspectos educacionais, culturais e artísticos que permeiam a cultura negra e as religiões de matrizes africanas.

Professores retornam às salas de aula, mas não descartam novas paralisações

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Itabuna se reuniram na tarde desta quarta-feira, 18/11, na sede do Sindicato do Magistério – SIMPI, onde deliberaram pela suspensão da paralisação das atividades docentes que tinha sido decretada desde a última assembleia ocorrida no dia 10 de novembro.

Conselho da Previdência esclarece novas regras para aposentadoria

Na manhã desta sexta-feira, 13/11, a Diretoria do SIMPI participou de mais um encontro do Conselho da Previdência Social em Itabuna, onde foram esclarecidas as novas regras para aposentadoria por tempo de contribuição, baseados na fórmula 85/95 que foi editada pela lei nº 13.183/2015.

Professores de Itabuna podem ficar sem receber os recursos do FUNDEB

O ano de 2016 nem bem começou e as complicações envolvendo a vida funcional dos professores municipais parecem não dar trégua. Dessa vez, o risco sofrido pelos educadores é a da suspensão das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB, cuja finalidade primordial é o pagamento de salário dos professores do município.

Visitantes Online

Nós temos 235 visitantes online

Contador de Visitas

4068432
TodasTodas4068432

Calendário