Aniversáriantes

Banner

SIMPI prestigia culminância do Concurso “Leia criatura! Leia”

Aconteceu ontem (09/03) no Centro de Cultura Adonias Filho, a solenidade de premiação do concurso “Minha Coreografia para Leia Criatura! Leia”, um projeto criado pela Secretaria da Educação Municipal em conjunto com o grupo teatral Grigri, trupe da biblioteca itinerante. A Diretoria do Sindicato do Magistério – SIMPI, atendendo ao convite, compareceu ao evento para saudar a iniciativa, bem como prestigiar os concorrentes premiados.

Lançamento da campanha Salarial SIMPI 2016 ocorrerá no próximo dia 02!

A Presidente do SINDICATO DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL PÚBLICO DE ITABUNA-BA - SIMPI – BA

Ex-presidente da Câmara do FUNDEB em Itabuna revela caos no andamento do atual Conselho

Após a Diretoria do SIMPI ter descoberto a existência de falhas na documentação de prestação de contas das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) em Itabuna, a Profa. Luciana Ribeiro, ex-presidente da Câmara em 2013, eleita pelos professores municipais para ocupar assento no referido órgão, e que hoje atua na condição de Vice-Presidente do Conselho do Fundeb, revela uma série de ingerências administrativas que podem ter culminado no desaparecimento dos pareceres de 2012 e 2013, fato que coloca o município em risco de suspensão de recebimento de novos repasses de diversas ordens. Com o intuito de esclarecer esta e outras situações é que promovemos um bate papo com a Professora Luciana Ribeiro.

Professores aprovam contas do SIMPI e deliberam sobre outras matérias de interesse da categoria

Na última sexta-feira, 22/01, os Professores da Rede Municipal, em assembleia geral ordinária, se reuniram na sede do Sindicato do Magistério – SIMPI para discutirem e votarem acerca do Parecer do Conselho Fiscal referente ao 1º ano de exercício da atual diretoria, sobre o orçamento anual para 2016, como também a possibilidade de emenda do artigo 89 do Estatuto Social do sindicato.  O edital de convocação foi disponibilizado nos meios de comunicação da entidade (site e facebook), enviado às escolas, como, também, publicado no Jornal Agora entre os dias 16 e 18, refletindo toda transparência que o sindicato mantém para com sua categoria.

Sindicato senta com Governo para discutir possibilidade de retorno às aulas

Embora já estejamos em 2016, os conflitos educacionais de 2015 ainda se estendem na rede municipal de ensino de Itabuna. A categoria de Professores não retornou às atividades letivas no dia 04 de janeiro, conforme esperado, por conta do não pagamento dos valores retroativos devidos pelo Governo. Como forma de tentar solucionar tal situação, sentaram à mesa de negociação na tarde desta quarta-feira, 06/01, a Diretoria Executiva do SIMPI, juntamente aos Representantes da Base, os Secretários da Fazenda, Marcos Cerqueira, Educação, Dinalva Melo, Administração, Mariana Alcântara, bem como o Procurador Geral do Município, Dr. Harrisson Leite.

Desejamos a todos um feliz Natal e um ano, realmente, novo!

Nosso recesso começa 24 de dezembro com retorno no dia 04 de Janeiro. Boas festas para todos!

A nefasta política Itabunense: do Prefeito aos Vereadores

Mais uma vez os personagens políticos de Itabuna brincam de legislar e tripudiam da inteligência do povo e dos professores da cidade. Sim, os professores, mais uma vez vítimas das ingerências administrativas do Prefeito Claudevane Leite e dos conchavos políticos existentes entre a maioria dos Vereadores.

Votação acerca do reajuste de Diretores é adiada para semana que vem

A votação do projeto de lei do Executivo que seria votado na tarde desta quarta-feira, 16/12, pelos Vereadores, cuja matéria trata do reajuste de 20% da gratificação dos Diretores escolares foi adiada para próxima semana, visto que o parecer do Conselho Municipal de Educação (CME), ainda não chegou ao legislativo.

Professores lotam comissões técnicas e vereadores propõem retirada de anteprojeto de reajuste aos diretores de escolas

Os Professores da Rede Municipal de Ensino, após terem sido comunicados pelo Sindicato do Magistério – SIMPI, acerca de um anteprojeto de lei que alterava o Plano de Carreira da categoria, concedendo reajuste apenas aos diretores escolares, lotaram na tarde de ontem, 10/12, a sala das comissões técnicas da Câmara de Vereadores, para pedirem aos Edis que rejeitassem a proposta, visto que tal procedimento, além de ferir o princípio da isonomia, iria onerar ainda mais a folha da educação.

Intervenção de Professores suspende aprovação de “reajuste surpresa” para os Diretores de Escolas

Os Professores da Rede Municipal, juntamente com as Dirigentes do Sindicato do Magistério – SIMPI, que se dirigiam à Câmara de Vereadores para solicitar uma audiência pública que tratará da educação em Itabuna, foram surpreendidos na tarde desta quarta, 09/12, ao chegarem no Plenário e se depararem com a pauta que constava como ponto de votação um Projeto de Lei enviado pelo Prefeito Claudevane Leite, cujo objetivo era alterar o Plano de Carreira do Magistério, concedendo reajuste de 20% no salário base dos gestores escolares.

Visitantes Online

Nós temos 140 visitantes online

Contador de Visitas

4259578
TodasTodas4259578

Calendário