Aniversáriantes

Banner

Projeto estatutário: uma manobra política de remendos e arbitrariedades

O Projeto de Lei nº 15/2018, proposto pelo Prefeito Fernando Gomes, tem por objetivo implantar o regime jurídico estatutário em Itabuna, o que significa dizer que todos os servidores públicos municipais deverão deixar de ser regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e passarão a se subordinar ao estatuto criado pelo atual prefeito. Ocorre que a medida é extremamente impopular, uma vez que a grande maioria do funcionalismo público, em especial a categoria de professores, é contra a alteração dos regimes.

Vereadores e Sindicatos discutem proposta do Estatuto Municipal dos Servidores

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28/06, uma reunião na sala das comissões técnicas da Câmara Municipal de Itabuna, que foi proposta e presidida pelo Vereador Beto Dourado, atual relator do projeto de lei que visa alterar o regime jurídico de trabalho dos servidores públicos municipais de celetista para estatutário.

Governo continua em débito com Professores do FUNDEB 40

Cerca de 200 profissionais da educação ainda não receberam os salários do mês de março de 2018. Os professores que se encontram em desvio de função e que exercem atividades de secretário escolar, auxiliares de secretarias, ou outros profissionais que atuam em órgãos como o CME, o CAE e sindicato foram transferidos da folha do FUNDEB 60 para folha do FUNDEB 40.

8 de Março, dia de luta, dia da mulher!

Assembleia e Lançamento da Campanha Salarial 2018

1. CONVOCAÇÃO: A Presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna no uso de suas atribuições legais e estatutárias CONVOCA TODOS OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL para uma Assembleia Geral Extraordinária e Deliberativa nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, às 14h em primeira chamada e 14h:30min em segunda chamada, no auditório do sindicato cujo objetivo é discutir o calendário escolar 2018 e a situação do NÃO pagamento do terço de férias.

Fórum Itabunense se prepara para realizar a III Conferencia Municipal de Educação

O Fórum Municipal de Educação já está se articulando para realizar a III Conferência Municipal de Educação em Itabuna (COMED), cuja temática será “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública e laica”. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de fevereiro no auditório da FTC e terá como público alvo professores, gestores, coordenadores pedagógicos e demais interessados.

Diretoria do SIMPI cobra pagamento de 13º salário dos Professores

O Sindicato do Magistério Municipal (SIMPI) enviou na manhã desta sexta, 22/12, um ofício cobrando do governo o pagamento imediato da segunda parcela décimo terceiro salário da categoria de professores municipais. O SIMPI informa que, caso o pagamento não seja efetuado, irá proceder a reclamações na Justiça e no Ministério Público do Trabalho, bem como promover, junto à categoria, ações de mobilização.

#DigaNãoAoGolpeDaMarreta

Servidores e Professores estejam TODOS hoje, 13/12 às 14h na Câmara de Vereadores, pois estará sendo feita a leitura do anteprojeto de lei do Prefeito Fernando Gomes que pretende alterar o nosso regime jurídico de trabalho de celetista para estatutário.

4ª Parada da rede Municipal com Assembleia

Convocação CRUSE

A Presidente do SIMPI convoca os membros da Comissão de Representantes por Unidade de Ensino (CRUSE) para uma reunião nesta quarta, 08/11 às 14h:30min na sede do sindicato. Pauta:

Página 1 de 69

Visitantes Online

Nós temos 130 visitantes online

Contador de Visitas

4000787
TodasTodas4000787

Calendário