Aniversáriantes

Banner

SIMPI CONVOCA SEGMENTOS

PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS
(CRECHE, PRÉ-ESCOLA E DO 1º AO 3º ANO)

Professora de Itabuna comemora a publicação de seu 5º livro

A Professora da Rede Municipal de Itabuna, Lilian Lima, que em outubro do ano passado estava lançando a obra “Escola Analógica, Sociedade Digital: Educação do Século XIX, alunos do século XXI”, continua sua produção, quase que seriada, de trabalhos bibliográficos. Ela que terminou o Mestrado em Educação, Sociedade e Cultura pela Universidade Federal de Feira de Santana – UEFS, não perdeu a oportunidade e já transformou sua dissertação na sua 5º obra, intitulada: “Linhas, pontos e costuras de uma colcha de retalhos: narrativas docentes do cotidiano na escola grapiúna”.

A campanha de vacinação começou!

Previna-se, vacine-se! 

SIMPI cobra pagamento do AC e da Gratificação dos Ex-Diretores e a regularização da gratificação dos atuais

A Diretoria do Sindicato do Magistério – SIMPI manteve contato com o Diretor Financeiro da Secretaria de Educação, Fábio Melo, para buscar informações sobre a reposição das gratificações de AC e Suporte Pedagógico dos Ex-Diretores referente ao mês de março. Na oportunidade, a Presidente do Sindicato, Profa. Carminha Oliveira questionou a situação dos gestores interinos e como estes receberão a gratificação do período trabalhado.

Agenda - Greve Geral Nacional

Essa luta é de todos! 

SIMPI, SEC e CME discutem calendário escolar 2016 e reajuste do nível I

Na tarde de ontem, 02/03, a Diretoria Executiva do Sindicato do Magistério – SIMPI, se reuniu com a Secretária da Educação, Profa. Dinalva Melo, representantes do Conselho Municipal de Educação – CME e alguns professores da base, para discussão da proposta de calendário escolar para o ano de 2016, bem como outros assuntos de interesse da categoria de professores de Itabuna.

SIMPI e Governo instalam mesa de negociações para 2016

Na manhã desta terça-feira, 23/02, no gabinete do Prefeito, a Diretoria do Sindicato do Magistério – SIMPI, juntamente com os Professores eleitos pela categoria para representarem a base, se reuniram com os Secretários da Fazenda e da Educação, Marcos Cerqueira e Dinalva Melo, para dar início às rodadas de negociação envolvendo a administração pública municipal e a categoria de professores de Itabuna. A ausência do Prefeito Claudevane Leite, foi justificada pelo surto de epidemia de dengue, fato este que tem exigido a presença do alcaide noutras localidades do município.

Conselheiros de Itabuna denunciam no MPF irregularidades na merenda escolar

Na tarde de ontem, 18/02, cinco dos sete conselheiros titulares do Conselho de Alimentação Escolar – CAE de Itabuna, se dirigiram à sede do Ministério Público Federal - MPF em Ilhéus para sustentarem a representação feira no mês de agosto de 2015 acerca do uso de produtos vencidos na merenda escolar de duas escolas municipais, como também, da ausência total de merenda em outra escola do campo. A denúncia foi recebida pelo Promotor Federal, Dr. Tiago Rabelo, que irá apurar os fatos e tomar as providências jurídicas cabíveis.

Campanha salarial 2016 do SIMPI tem início no Ministério Público do Trabalho

Antes mesmo da instalação oficial, perante o Executivo, da campanha salarial 2016 do SIMPI, as negociações envolvendo a vida funcional dos professores municipais já começaram fervorosas. Tal novidade se deve ao fato da Procuradoria Municipal ter requerido uma audiência ao Ministério Público do Trabalho, para que este órgão, intermediasse as negociações junto ao Sindicato do Magistério. Dessa forma, a Procuradora do Trabalho, Dra. Sofia Vilela conduziu na manhã desta quinta, 04/02, a audiência entre os Dirigentes do SIMPI, os Representantes da Base e os Representantes Governamentais.

Visitantes Online

Nós temos 131 visitantes online

Contador de Visitas

4482707
TodasTodas4482707

Calendário