Aniversáriantes

Banner
Sábado, 06 Abril 2019 16:23

Comunicado: Reajuste da Mensalidade Sindical

Avalie este item
(0 votos)

Prezados professores associados, a Diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI informa que no mês de maio a mensalidade sindical foi reajustada de 1% para 1,5% sob a remuneração do sócio.

Registra-se que a assembleia que aprovou o reajuste da mensalidade aconteceu em 26 de fevereiro de 2016, cuja ata encontra-se registrada no Ofício do Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Itabuna e que desde aquela época, a Diretoria do Sindicato conteve o reajuste, justamente para evitar aumentar a despesa dos professores, que vinham sofrendo prejuízos com perdas de Adicionais e entraves quanto às recomposições financeiras ao longo das Campanhas Salariais.

Vale ressaltar que o SIMPI, desde o seu pleno exercício, iniciado em 2007, manteve a mensalidade sindical no importe de 1% sobre o salário base, entretanto, após 12 anos sem qualquer reajuste, levando em conta o crescimento da entidade sindical, das pautas de luta e o consequente aumento das demandas judiciais, viu a necessidade de reajustar o valor da mensalidade a fim de aproximar o valor pago pelo sócio ao percentual previsto no art. 89 do Estatuto do Sindicato, que prevê o desconto em folha sobre a remuneração do professor no importe de 2%. Ressalta-se que a Diretoria Sindical optou por reajustar apenas 0,5%, por entender que qualquer aumento superior a este, no momento, poderia onerar a categoria de forma demasiada.

É importante destacar que no cenário regional as mensalidades sindicais de outras entidades variam de 1,5 a 3 por cento da remuneração dos seus sócios, portanto, o percentual cobrado pelo SIMPI está alinhado com a média local e regional. Acreditamos na transparência como a melhor forma de condução de nossas atividades, portanto, este reajuste se faz necessário neste momento, sobretudo após a alteração do regime jurídico de trabalho, que poderá acarretar prejuízos judiciais em virtude das custas processuais de eventuais ações não vitoriosas perpetradas pelo SIMPI, como também, para garantir a plena manutenção da entidade em tempos de ataques governamentais ao exercício das lutas de classe. Contamos com a compreensão e a parceria de TODOS!

Atenciosamente, Direção do SIMPI.

Ler 719 vezes
Mais nesta categoria: Prestação de Contas 2019 »

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Visitantes Online

Nós temos 235 visitantes online

Contador de Visitas

5109275
TodasTodas5109275

Calendário