Aniversáriantes

Banner
Segunda, 29 Novembro 1999 21:00

SIMPI vence ação referente à gestão passada e Professor será indenizado!

Avalie este item
(2 votos)

Em meados de 2013, na gestão do Ex-Prefeito Claudevane Leite, o Município de Itabuna atrasou os salários de diversas categorias de servidores públicos, inclusive a dos professores municipais. O Sindicato do Magistério, SIMPI, na época, além de ter realizado uma série de manifestações, ingressou também com pedido de indenização perante a Justiça do Trabalho.

Enquanto muitos acreditavam que seria uma ação infrutífera, a Diretoria do SIMPI junto ao seu Departamento Jurídico acreditou que seria possível requerer da municipalidade as indenizações pelos atrasos e constrangimentos que os professores enfrentavam naquele período. Pois bem, o sindicato logrou êxito e esta semana o Juiz se manifestou pedindo o CPF dos profissionais para que seja, enfim, efetuados os pagamentos por meio de Requisição de Pequeno Valor (RPV).

O SIMPI irá oficializar nesta quarta, 21/02, o governo requerendo o CPF dos quase mil e quinhentos profissionais que atuavam naquele período e serão beneficiados com a medida. A justiça concedeu prazo de 48h para que seja feita a juntada dos números dos documentos, todavia, o SIMPI alerta que se a Prefeitura não fornecer as informações em tempo, será necessário que os professores compareçam ao sindicato para fornecer o seu CPF.

Para a Presidente do Sindicato, Profa. Carminha Oliveira, essa conquista reflete o comprometimento e empenho do sindicato na defesa de sua classe. “Estamos sempre atuando da melhor maneira para proteger o professor. A indenização que os professores receberão por esses dias de atraso não é das mais altas, mas representa muito para nós. Para o trabalhador que é tão usurpado, qualquer quantia é significativa”, finaliza a líder sindical.

Obs: Para consultar o seu nome e o valor que lhe é devido, baixe o anexo disponível no link abaixo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Visitantes Online

Nós temos 154 visitantes online

Contador de Visitas

4259580
TodasTodas4259580

Calendário