Aniversáriantes

Banner
Terça, 06 Fevereiro 2018 17:16

Fórum Itabunense se prepara para realizar a III Conferencia Municipal de Educação

Avalie este item
(0 votos)

O Fórum Municipal de Educação já está se articulando para realizar a III Conferência Municipal de Educação em Itabuna (COMED), cuja temática será “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública e laica”. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de fevereiro no auditório da FTC e terá como público alvo professores, gestores, coordenadores pedagógicos e demais interessados.

A Presidente do Fórum em Itabuna, Profa. Lúcia Bittar relata que o evento é de suma importância para construção de uma educação de qualidade e que seu principal objetivo é alinhar o Plano Municipal de Educação às diretrizes estabelecidas no Plano Nacional. “Embora a rede esteja de férias, precisamos da participação efetiva dos professores, pois eles são os protagonistas desta conferência. Discutiremos temas e metas de sua relevância para o fortalecimento do papel docente, como também para construção de um ambiente escolar mais democrático”, afirma a responsável pelo fórum.

Ainda de acordo com a organizadora, existem diversos itens no Plano Municipal que precisam ser revistos e alinhados ao Plano Nacional, sobretudo as metas estabelecidas nos itens 1, 7 e 15, que tratam especificamente da ampliação do acesso à educação nas creches e pré-escolas, como também assuntos relacionados à gestão democrática. Quando questionada sobre o porquê do fórum acontecer ainda em fevereiro, nas férias dos professores, Bittar justifica que a Conferência Estadual está prevista para acontecer em março, portanto os municípios devem se articular para enviar as suas reprentações. “Nos dias 22 e 23 de março acontecerá a Conferência Estadual em Salvador, portanto deveremos já ter concluído nossas discussões a nível municipal para que tenhamos condições de enviar delegados e proposições para as discussões a nível estadual”, esclarece Bittar.

A Conferência Municipal será organizada por meio de mesas de interesse, onde os participantes poderão se inscrever nas linhas temáticas que mais se identifiquem. As inscrições para o evento poderão ser feitas na Secretaria de Educação ou por e-mail, que deverá ser enviado aos professores a partir de amanhã, 06 de fevereiro. As inscrições devem se encerrar na próxima quarta, dia 14 de fevereiro.

Fonte: Ascom SIMPI

Foto e Texto: Jeremias Barreto 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Visitantes Online

Nós temos 64 visitantes online

Contador de Visitas

3604333
TodasTodas3604333

Calendário