Aniversáriantes

Banner
Sábado, 02 Setembro 2017 15:37

Professores votam e aprovam as contas de 2016 do SIMPI

Avalie este item
(0 votos)

A Diretoria Executiva do Sindicato do Magistério – SIMPI, em respeito aos princípios da probidade e transparência, realizou na manhã desta quinta-feira, 09/02, uma assembleia para prestação de contas do exercício sindical do ano de 2016. A assembleia foi conduzida pela Primeira Tesoureira da entidade, Profa. Maria São Pedro, que apresentou as contas e o parecer do conselho fiscal da entidade.

Para participar da assembleia, foram convocados todos os professores filiados à entidade, que possuem direito de fiscalizar e acompanhar as receitas e despesas da entidade sindical. A tesoureira do SIMPI, Profa. Maria São Pedro reforçou que, apesar da assembleia de prestação de contas ser anual, os professores associados possuem total liberdade para consultar as contas do SIMPI, bem como acompanhar os extratos contábeis disponíveis no site da entidade. “Estaremos à disposição de qualquer associado para conferência de nossas contas”, afirma a tesoureira.


Na oportunidade, foi apresentado o relatório do Conselho Fiscal, órgão paralelo à Diretoria, composta por três professores, que acompanham e fiscalizam a entrada e saída de recursos do sindicato. Ao final, os participantes votaram e decidiram pela aprovação das contas referentes ao exercício de 2016. Para a Presidente do SIMPI, ação como estas, além de serem previstas no estatuto da entidade, fortalecem a relação de confiança dos sócios para com a diretoria. “Nós primamos pela transparência, portanto, fazemos questão de abrir nossas contas para que todo contribuinte participe de nossa gestão, fortalecendo a democracia necessária em ambientes como o sindicato”, finaliza Carminha Oliveira.

Fonte: Ascom SIMPI

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Visitantes Online

Nós temos 411 visitantes online

Contador de Visitas

4992078
TodasTodas4992078

Calendário