Aniversáriantes

Banner
Quarta, 12 Novembro 2014 17:34

SIMPI INFORMA (11/2014)

Avalie este item
(0 votos)

Sobre Documento para Reposição dos 06 dias parados encaminhado pela SEC às Unidades de Ensino. A posição do SIMPI é: sabemos que devemos cumprir a legislação federal dos 200 dias letivos ou 800 horas de trabalho. Assim, dizemos aos Coordenadores Pedagógicos que é preciso garantir o Direito do aluno, muito embora o Governo venha maltratando os Professores com arrogância, desrespeito e desvalorização. O que eles pretendem com este documento é enfraquecer a nossa força, união e nos intimidar. Dizemos que se houver implantação de Projetos que implementem carga-horária que contemple os dias parados, que sejam então apresentados ao Colegiado Escolar, caso contrário apresente propostas em dias contando a partir do dia 20, 22, 23, 26, 27 e 29 de Dezembro/2014.OBS: Por conta dessa alteração do calendário de 2014, estamos encaminhando Ofício à SEC., informando que o calendário de 2015 não poderá mais ser aplicado no começo de Fevereiro/2015, pois o PROFESSOR tem por Direito 45 dias de férias. Logo, a SEC deve apresentar uma nova proposta de calendário para o ano seguinte.

 A Direção do SIMPI vem TORNAR PÚBLICO a decisão tomada pela entidade sindical e pelos Professores que compareceram na última Assembleia Geral Extraordinária Deliberativa, realizada no dia 09 de novembro/14, no saguão da Câmara dos Vereadores, em que foi DISCUTIDO e APROVADO, por unanimidade, a seguinte pauta:

1. As ATAS FINAIS dos resultados do ano letivo 2014, SÓ SERÃO ASSINADAS pelos nossos professores, bem como a própria conclusão do preenchimento E-PÓLIS, após PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO que devem ser creditados nas contas dos professores, no prazo máximo do dia 20/12/14, pela Secretaria da Fazenda.

2. Devido sucessivos descumprimentos ao Acordo Coletivo de Trabalho os professores decidiram pelo indicativo de greve já no início do ano letivo 2015, a partir da semana pedagógica, caso o governo não realize a devida regularização da seguinte pauta reivindicatória:
a) o pagamento dos salários devem ser creditados até o 5º dia útil do mês subsequente, prazo último da CF/88;
b) o crédito dos vales transportes devem ser repassados até o décimo dia de cada mês;
c) o pagamento do terço férias deve ser creditado nas contas até a primeira quinzena do mês de janeiro/15, conforme cláusula econômica 13.1 do ACT.

3. O ATO da VIRGÍLIA na porta do Fórum Trabalhista em defesa da Ação nº 0000978.98.2014.5.05.0461, sobre os atrasos de salários da categoria NÃO será mais realizado devido a audiência ser adiada para o dia 11 de março/2015.

4. As EMENDAS para o Orçamento Municipal 2015 propostos pelo SIMPI à Câmara dos Vereadores, para que se cumpra a Tabela de pagamento do Plano de Carreira, será votado pelos vereadores nas seguintes datas:

a) Segunda-Feira (15/12), às 14h., na sala das Comissões Técnicas;
b) Terça-Feira (16/12), às 14h., votação das emendas no Plenário da Câmara;
c) Quarta-Feira (17/12), às 14h., votação das emendas Plenário da Câmara

Informamos aos professores que o Prefeito, Sr. Claudevane Moreira Leite, e demais Secretarias do governo municipal já foram notificadas da decisão da Assembleia por meio do Of. Nº 098/2014, pela Presidência do SIMPI. Infelizmente o diálogo vem se tornando insuficiente devido a forma impositiva de intransigência no tratamento desrespeitoso com a nossa categoria, devido o não cumprimento dos direitos conquistados nas leis vigentes, acarretando e gerando prejuízos tanto financeiros, psicológicos e emocionais para toda categoria. É necessário que o governo reveja os seus conceitos quanto a gestão municipal direcionada a educação, dando uma nova reestruturação as contas públicas de nosso município, agindo com mais planejamento e responsabilidade política com os nossos professores.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Visitantes Online

Nós temos 741 visitantes online

Contador de Visitas

5123202
TodasTodas5123202

Calendário