Aniversáriantes

Banner
Quinta, 06 Novembro 2014 17:29

Chapa 01 vence eleições sindicais e Carminha Oliveira é a nova Presidente do SIMPI

Avalie este item
(0 votos)

Aconteceu ao longo desta terça, (30/09) a segunda eleição para composição de Diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI. Duas chapas concorreram ao pleito, sagrando-se a Chapa 01 de nome “Porque a luta tem que continuar”, encabeçada pela Profa. Maria do Carmo Oliveira (Carminha), vencedora por 369 contra 107 votos da Chapa 02, Presidida pela Profa. Rita de Cássia.

 As eleições ocorreram das 9 às 19 horas do dia de hoje, contando com 01 (uma) urna fixada na sede do Sindicato e 03 (três) unas volantes, que circularam todas as escolas do perímetro urbano do município. Cada urna estava sendo acompanhada por três mesários e 2 fiscais, sendo estes, um de cada chapa. Ao final da votação, a junta eleitoral munida das urnas devidamente lacradas e assinadas pelos representantes das chapas concorrentes convocou a mesa apuradora e um fiscal de cada chapa para contagem de votos. Lamentavelmente os integrantes da Chapa 02 intitulada “Autonomia e Independência” se recusaram a participar da apuração sem qualquer justificativa plausível, situação que fez com que a junta convocasse outros Professores, bem como Integrantes da Sociedade Civil para figurarem como testemunhas da apuração e da conduta irresignada dos integrantes da Chapa 02.

A contagem de votos fora filmada de modo a assegurar a transparência e lisura com que a comissão organizadora encarou todo processo eleitoral. Ao longo das eleições, muitos dos professores votantes se demonstraram satisfeitos com o preparo e profissionalismo prestados ao evento. Ao final, após contagem das cédulas, foram computados 484 votos, assim discriminados: 369 (trezentos e sessenta e nove) para Chapa 01, 107 (cento e sete) para Chapa 02, 06 (seis) nulos e 02(dois) em branco. A Profa. Carminha Oliveira, umas das fundadoras do SIMPI, não escondeu a emoção ao saber do resultado: “estou muito feliz em saber que o Professor Itabunense confia em nossa equipe de trabalho. Fizemos uma campanha limpa, igualitária. Fomos às escolas, divulgamos nossas ideias, não gastamos tempo menosprezando ou diminuindo os nossos opositores. As urnas revelaram a verdadeira voz do Professor, que muitas vezes fica abafada pelo olhar e práticas nefastas do patrão”, declara a nova Presidente emocionada.

Os demais integrantes da Chapa 01 vibraram com o resultado, demonstrando em cada abraço de coleguismo e grito de vitória a força de uma categoria perseverante e resistente, ratificando que mesmo entre tantas intempéries “a luta tem que continuar”.

Fonte: Ascom SIMPI

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

2 comentários

  • Link do comentário FlorencioHMalory Terça, 23 Junho 2015 13:27 postado por FlorencioHMalory

    This paragraph is actually a good one it assists new net users, who are wishing in favor of blogging.

    Relatar
  • Link do comentário HiediKKalberg Terça, 02 Junho 2015 14:46 postado por HiediKKalberg

    I'm really enjoying the theme/design of your web site. Do you ever run into any web browser compatibility issues?
    A couple of my blog readers have complained about my site
    not working correctly in Explorer but looks great in Chrome.
    Do you have any tips to help fix this problem?

    Relatar

Visitantes Online

Nós temos 745 visitantes online

Contador de Visitas

5123342
TodasTodas5123342

Calendário