Aniversáriantes

Banner
Notícias

Notícias (687)

No final de 2014, mais precisamente em 23/12, os vereadores aprovaram por unanimidade as Emendas orçamentárias propostas pelo Sindicato do Magistério Municipal de Itabuna, cujo objetivo era a ampliação de 15% das verbas municipais destinadas à educação, para que o Governo pudesse honrar o cumprimento da tabela salarial da categoria, já vencida na Justiça do Trabalho por meio do processo de nº 0000329-95.2012.5.05.0464.

A Diretoria do SIMPI passou o dia de hoje visitando as escolas e convidando a categoria para o lançamento da Campanha Salarial 2015. É hora de avançar, vestir a camisa de luta e seguir em frente! vamos juntos colegas, pois é pra frente que se luta!

Na última sexta, 30/01, a Diretoria Executiva do Sindicato do Magistério Municipal, por meio das Dirigentes Sindicais, Carminha Oliveira e Maria Ionei, juntamente com o Setor Jurídico da entidade, Dr. Jessé Melo e Dr. Tadeu Cincurá, passaram o dia analisando os documentos de despesas atinentes à educação. Tal fato se deu por iniciativa do sindicato, que já vinha há muito tempo pedindo para ter acesso a tais documentos, tendo estes sido apresentados nesta semana na Controladoria Municipal.

A Presidente do SIMPI foi informada pelo tesoureiro da Prefeitura, que o salário da categoria deverá ser creditado amanhã – 04/02. Provavelmente, tal benesse, se deve ao fato da UNIÃO ter depositado na tarde de ontem, 02/02, o valor de R$ 3.123.597,79 de complementação, que veio destinada ao reajuste salarial de 13,01% dos Professores de nível I, assim como determina a lei do Piso.


Na tarde de ontem, 13/05, o Conselho Municipal de Educação de Itabuna – CME, passou por um novo processo de maturação, onde a Presidente, Elioenai Farias, no uso de suas atribuições, empossou 18 novos membros da Câmara Específica do FUNDEB, entre titulares e suplentes. O SIMPI, enquanto órgão representativo de classe e com assento no CME, está agora representado naquela casa pela Vice-Presidente da entidade sindical, Profa. Maria Ionei Gomes que substituiu a Profa. Carminha Oliveira, que ocupará a suplência.

O Governo de Itabuna, atendendo ao último ofício encaminhado pelo Sindicato do Magistério-SIMPI, que informava a recusa da categoria à proposta de 7% escalonado em 2 vezes, convidou a Diretoria do SIMPI, em caráter de urgência, para mais uma rodada de negociação, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 12/05, no Gabinete da Secretária da Educação, Dinalva Melo. Além da Diretoria Sindical, participaram das negociações os Professores Representantes da Base, que dão transparência e lisura às negociações.

Após assembleia histórica no estacionamento da Prefeitura, os Professores da Rede Municipal de Itabuna com o apoio do Sindicato do Magistério – SIMPI, inconformados com a nova proposta de reajuste salarial de 7% parcelado em duas vezes pelo Governo, deliberaram paralisação de 72 horas, a começar da próxima segunda, 11/05.

Os Professores da rede municipal de ensino de Itabuna, juntamente com a Diretoria do Sindicato do Magistério, SIMPI, realizaram na manhã desta terça-feira, 05/05, mais um ato de protesto contra a proposta de reajuste salarial de 6,41%, parcelado, oferecida pelo Governo Vane. Diferente das tradicionais manifestações, a categoria desta vez chegou mais cedo à Prefeitura, onde montaram um tabuleiro para servir café e pão aos presentes.

Os Professores da Rede Municipal de Itabuna, juntamente com o Sindicato do Magistério – SIMPI, realizaram na manhã desta quinta-feira, 30/04, uma Passeata do Basta contra o Governo Vane, que após ter ofertado reajuste de 0%, resolveu aplicar à categoria o índice inflacionário de 6,41%, parcelado em 3 vezes, sem direito a retroatividade.

Visitantes Online

Nós temos 574 visitantes online

Contador de Visitas

4705265
TodasTodas4705265

Calendário