Aniversáriantes

Banner

SIMPI participa da 2º Greve Geral em defesa da aposentadoria e contra os cortes da educação

PDFImprimirE-mail

O dia 14 de junho está sendo marcado por mobilizações em todo país. As centrais sindicais, juntamente com os sindicatos de base promovem ao longo desta sexta-feira a 2ª Greve Geral de todas as classes trabalhadoras, cujo objetivo é demonstrar resistência ao atual texto da reforma da previdência, que atinge principalmente os empregados de baixa renda, os professores e os trabalhadores rurais, como também reforçar a indignação da sociedade contra os cortes da educação.

Em Itabuna, o Comitê Local em Defesa da Educação Pública, que conta com a participação do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI), promoveu, com o apoio dos professores, estudantes e membros da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) uma mobilização, que começou às 8h no Jardim do Ó e se estendeu pela Av. do Cinquentenário. A faixa de abertura do movimento trazia uma mensagem criticando as três instâncias de Governo, com clara oposição aos cortes promovidos por Fernando Gomes em Itabuna, Rui Costa no Estado da Bahia e a Jair Bolsonaro, no Brasil.

De acordo com a Vice-Presidente do SIMPI, Profa. Maria Ionei, professores e estudantes estão juntos nessa luta, uma vez que ambos compõem a base da educação nacional. “Estamos todos preocupados com a reforma da previdência e também com os cortes da educação. Professores e estudantes seguem unidos em defesa da educação pública”, afirma a dirigente sindical.

Ao longo da caminhada os manifestantes pediam a participação dos trabalhadores do comércio, alertando que estes também serão penalizados com a aprovação da reforma da previdência e que a união neste momento se faz extremamente necessária. De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), em todo país são mais de 200 cidades aderindo ao movimento, com participação das mais diversas categorias, como bancários, professores, metalúrgicos, petroleiros, dentre outros.

Fonte: Ascom SIMPI

 

Visitantes Online

Nós temos 672 visitantes online

Contador de Visitas

4705282
TodasTodas4705282

Calendário