Aniversáriantes

Banner

SIMPI promove assembleia para discussão de sábados letivos e convoca categoria para Greve Geral dia 14

PDFImprimirE-mail

O Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI promoveu, na tarde desta quarta-feira, 12/06 uma assembleia para que os professores que atuam nas séries iniciais, como também do 1º ao 3º ano pudessem se manifestar acerca da proposta da Secretaria Municipal de Educação (SME) que pretende compensar a falta da reserva técnica com pagamento de horas extras e inclusão de sábados letivos. Além disso, o SIMPI convidou integrantes do Comitê Local em Defesa da Educação Pública para que apresentassem a pauta de reivindicações da Greve Geral que acontecerá nesta sexta, 14 de junho.

A redução de 1/3 da jornada de trabalho para planejamento, avaliação e estudo é um direito assegurado aos professores pela Lei Federal nº 11.738/08. Dessa forma, a SME criou um calendário de 20 sábados letivos aos professores das séries iniciais, como também a supressão do Planejamento Individual (PI) dos professores que atuam do 1º ao 3º ano com pagamento de horas extras. Ocorre que essas deliberações foram construídas unilateralmente, o que gerou a inconformidade por parte da categoria.

Diante do impasse, os professores, em votação, decidiram pela rejeição dos sábados letivos, como também do pagamento das horas extras e solicitaram que a lei do piso seja aplicada aos professores do 1º ao 3º ano, assegurando-se o direito ao Planejamento Individual (PI) e Planejamento Coletivo (PC). Os professores das séries iniciais optaram por fazer o planejamento no 2º tempo das sextas-feiras, enquanto a SME não atende a Lei do Piso. Ademais, solicitaram também que o Governo garanta o PI aos Coordenadores Pedagógicos.

Por fim, a Diretoria do SIMPI escolheu professores representantes dos segmentos para acompanhar as próximas negociações envolvendo esta pauta, como também reforçou o convite para Greve Geral que acontecerá nesta sexta, 14 de junho, cujo ato de mobilização em Itabuna está agendado para acontecer a partir das 8h no Jardim do Ó, com caminhada rumo à Av. do Cinquentenário.

Fonte: Ascom SIMPI

Foto e Texto: Jeremias Barreto

 

Visitantes Online

Nós temos 573 visitantes online

Contador de Visitas

4705265
TodasTodas4705265

Calendário