Aniversáriantes

Banner

Diretoria do SIMPI realiza assembleia de prestação de contas referente ao exercício de 2018

PDFImprimirE-mail

Na tarde desta quarta-feira, 27/03 a Diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI, atendendo ao princípio da transparência das relações sindicais, promoveu mais uma assembleia geral ordinária para prestação de contas, desta vez, referente ao exercício de 2018. O evento foi divulgado em jornal de circulação municipal, no site da entidade sindical e nas redes sociais e puderam participar todos os professores filiados à entidade.

A assembleia foi presidida pela Primeira Tesoureira da entidade, Profa. Maria São Pedro, que apresentou as contas e o parecer do conselho fiscal. De acordo com a dirigente sindical, esta assembleia é fundamental para que os professores continuem depositando confiança no sindicato, como também apresentem sugestões para o melhor uso das receitas. “Gostaria de registrar que o professor associado pode, a qualquer tempo, conferir nossas contas. A assembleia é o momento de aprovação do parecer, mas caso algum associado queira ter acesso às nossas receitas e despesas, basta me procurar na tesouraria”, declara Maria São Pedro.

Na oportunidade a tesoureira informou também que, em virtude do aumento das demandas jurídicas, o sindicato se viu obrigado a investir ainda mais no corpo jurídico da entidade, ampliando o setor e contratando novos estagiários. Todavia, mesmo com o aumento das despesas, a dirigente sindical afirma que as contas terminaram com saldo positivo e todos os fornecedores foram pagos.

Ao final, os professores associados presentes, além de aprovarem o parecer de prestação de contas emitido pelo Conselho Fiscal, votaram o orçamento que a Diretoria poderá investir ao longo do ano de 2019. Para a Presidente da entidade, Profa. Carminha Oliveira, a aprovação das contas por unanimidade é reflexo de um trabalho transparente e responsável. “Felizmente, em todos os anos de nossa gestão, o SIMPI cumpriu com suas obrigações contratuais, tanto com os fornecedores, quanto com os funcionários. Para nós, manter o sindicato idôneo em suas finanças é um compromisso que temos com a categoria”, conclui a líder sindical.

Fonte: Ascom SIMPI

 

Visitantes Online

Nós temos 190 visitantes online

Contador de Visitas

4595732
TodasTodas4595732

Calendário