Aniversáriantes

Banner

SIMPI instala mesa de negociação e discute Campanha Salarial

PDFImprimirE-mail

Após uma série de intercorrências recentes no governo municipal, finalmente o Sindicato do Magistério – SIMPI, conseguiu dar início à instalação da mesa de negociações referente à Campanha Salarial dos Professores, cujo lema este ano é “#VouÀLuta para cada corte de direitos”. Participaram da assentada na tarde de hoje, 09/07, além da Diretoria Sindical, a Secretária da Educação, Profa. Nilmecy Gonçalves, membros da Procuradoria Municipal, bem como professores representantes da base.

De acordo com a Presidente do SIMPI, Profa. Carminha Oliveira, a reivindicação salarial da categoria este ano é por 6,81% integral de reajuste, tendo em vista que este foi o percentual determinado pelo MEC para os professores do nível I. “Nós defendemos o direito à linearidade constante em nosso plano de carreira, portanto, este reajuste deve se estender aos professores de níveis II e II”, afirma a líder sindical.

Além das cláusulas econômicas, foram discutidos outros assuntos de interesse da categoria, tais como a redução da jornada de trabalho em um terço da jornada para os professores que atuam nas creches, pré-escola e na educação infantil em geral, com pedido de urgência para o retorno do planejamento coletivo dentro das unidades de ensino para estes segmentos, como também a necessidade de fiscalização no transporte escolar e uma maior assistência às escolas que trabalham com educação inclusiva. “Precisamos de mais monitores no auxílio e atendimento às crianças com deficiência. Infelizmente a educação inclusiva ainda não tem sido efetiva”, afirma uma professora.

O Governo recebeu a pauta de reivindicações e deverá agendar outra reunião para apresentação de propostas. Enquanto isso, o Consultor Jurídico do SIMPI, Dr. Tadeu Cincurá apresentará um estudo de viabilidade econômica em prol da concessão do reajuste. De acordo com a Presidente do SIMPI, os professores possuem, tambpem, direito à retroatividade, tendo em vista que a data base da categoria ocorre no mês de abril.

Fonte: Ascom SIMPI

Última atualização em Seg, 09 de Julho de 2018 19:11  

Visitantes Online

Nós temos 84 visitantes online

Contador de Visitas

3604349
TodasTodas3604349

Calendário