Aniversáriantes

Banner

Professores promovem manifestação para que Governo receba Sindicato

PDFImprimirE-mail

A categoria de Professores se mobilizou na manhã desta quarta, 13/06 com o intuito de forçar o Governo municipal a sentar à mesa com a Diretoria do Sindicato do Magistério – SIMPI, tendo em vista que a Campanha Salarial da classe encontra-se atrasada em virtude de vários imprevistos governamentais, dentre estes, a exoneração da Secretária da Educação, Profa. Anorina Lima.

Sendo assim, o Diretor Financeiro da SEC, Prof. Fábio Melo recebeu a diretoria do sindicato e informou que o adiamento da instalação da mesa de negociação ocorreu não apenas pela saída da Secretária, mas também por incompatibilidade de horário na agenda dos Secretários da Fazenda e da Administração. Por oportuno, ficou agendado para esta quinta, 14/06, às 9h, um encontro entre Secretário da Fazenda, Diretoria do SIMPI e com uma comissão formada por professores em desvio de função, para que seja discutida a situação do atraso de salários desse segmento.

Além disso, o Governo deverá apresentar ao SIMPI, até amanhã, uma possível data para instalação da Campanha Salarial, momento em que o sindicato deverá apresentar a pauta de reivindicações da classe e pleitear o reajuste salarial no importe de 6,81% para os níveis II e III. “Conforme dispõe o plano de carreira da classe, os professores possuem direito à linearidade, portanto o mesmo reajuste estipulado pelo Ministério da Educação ao nível I deve ser estendido aos demais níveis”, esclarece Profa. Carminha Oliveira, Presidente do SIMPI.

Caso o Governo não apresente uma data próxima e viável, a Presidente do sindicato, ainda alerta que a categoria será convocada para uma assembleia deliberativa, para que a classe se posicione sobre a situação. “Nossa data base é 1º de abril e infelizmente até hoje não sentamos para discutir as cláusulas econômicas de nossa campanha com o Executivo. Caso não sejamos recebidos com brevidade, seremos obrigados a promover ações de luta mais radicais”, finaliza a líder sindical.

Fonte: Ascom SIMPI

 

Visitantes Online

Nós temos 106 visitantes online

Contador de Visitas

3683534
TodasTodas3683534

Calendário