Aniversáriantes

Banner

Pagamento em lote causa insatisfação aos Professores

PDFImprimirE-mail

O pagamento por lote figura como o novo dilema envolvendo os professores da Rede Municipal de Ensino de Itabuna. O Governo Municipal, que tem alegado falta de recursos para manter a folha da educação, tem realizado o pagamento dos professores em lote, ou seja, alguns recebem antecipadamente o salário e outros com atraso.

A medida adotada pela Secretária de Educação tem gerado grande insatisfação da categoria, tendo em vista que não se sabe quais os critérios adotados pelo governo para que um profissional receba seu salário dentro da data legal (5º dia do mês subsequente) e o outro não. A Diretoria do Sindicato do Magistério – SIMPI, afirma que tal conduta fere o princípio da isonomia garantido na Constituição Federal. “Não podemos permitir que o Governo pense a Educação como mercadoria e tente dividir a classe por meio de pagamentos por lotes. Essa medida, além de constranger a categoria, ferir direitos trabalhistas, não promove o devido incentivo profissional”, afirma a Presidente do SIMPI, Profa. Carminha Oliveira.

Dessa forma, a categoria se reuniu em assembleia na tarde desta segunda, 09/04 e decidiu que os cerca de 300 professores, incluindo 76 do FUNDEB 60, que ainda não receberam seus salários irão paralisar suas atividades nas próximas 72h. Além disso, os professores pedem que o sindicato oficie o Governo informando que nos próximos meses o pagamento ocorra em única data para toda categoria e que esta data respeite o 5º dia do mês subsequente. “É inadmissível que o Governo vá aos meios de comunicação alegar que o salário da educação já foi pago, pois salário em dia só acontece com o pagamento integral da folha. Enquanto um profissional ficar sem receber, o Governo ainda estará em débito”, finaliza Carminha Oliveira.

Fonte: Ascom SIMPI

Foto e Texto: Jeremias Barreto

Última atualização em Seg, 09 de Abril de 2018 17:50  

Visitantes Online

Nós temos 105 visitantes online

Contador de Visitas

3336406
TodasTodas3336406

Calendário