Aniversáriantes

Banner

SIMPI media reunião entre Coordenadores e Secretária de Educação

PDFImprimirE-mail

A Diretoria do Sindicato do Magistério – SIMPI, visando discutir os rumos da portaria nº 04/2018, que trata da seleção para a função de suporte pedagógico, mediou, na tarde desta quarta, 28/03, um encontro entre a Secretária de Educação, Profa. Anorina Lima e um grupo de Coordenadores Pedagógicos, que demonstraram insatisfação com o teor da referida portaria.

De acordo com a Secretária, Profa. Anorina Lima, o objetivo da portaria é trazer critérios mais objetivos nas escolhas dos professores que assumirão a função de suporte pedagógico, tendo em vista que atualmente a escolha do referido quadro de profissionais se dá por meio de indicação. “Acredito que um processo seletivo daria oportunidade de oxigenar a rede, permitindo que outros professores pleiteassem o cargo, além de refletir um aspecto mais democrático na escolha”, afirma a Secretária.

A Diretoria do SIMPI, preocupada com a estabilidade econômica dos profissionais que atuam nessa função, relembrou à Secretaria que o judiciário tem se manifestado pela garantia dos benefícios salariais daqueles que atuam por mais de dez anos na mesma função. “Sabemos que a organização da rede é de competência da Secretária, mas é preciso levar em conta os aspectos econômicos e trabalhistas destes educadores”, afirma a sindicalista. Os coordenadores presentes solicitaram à Secretaria que esta revisse sua portaria, pois a forma como fora publicada, causou um clima de insegurança e incerteza aos profissionais envolvidos no processo.

A Secretária, após as intervenções do Sindicato e dos Coordenadores, decidiu que fará uma reunião com o corpo técnico da secretaria e, posteriormente, irá convidar o segmento para discutir os termos do processo seletivo, de modo que haja ampla participação dos interessados e sejam evitadas injustiças ao longo das avaliações. Quanto às discussões sobre a Campanha Salarial 2018, estas estão previstas para acontecer entre os dias 09 e 13 de abril, quando deverá ocorrer a instalação da mesa de negociação.

Fonte: Ascom SIMPI

 

 

 

Visitantes Online

Nós temos 71 visitantes online

Contador de Visitas

3604339
TodasTodas3604339

Calendário