Aniversáriantes

Banner

Coordenadores, com apoio do SIMPI, entregam carta de repúdio contra atos da Secretária da Educação

PDFImprimirE-mail

Além do atraso e parcelamento no pagamento do terço de férias da categoria de professores municipais, outra situação que tem gerado bastante insatisfação e fragilizado na relação entre professores e a Secretária da Educação refere-se às publicações das portarias 02 e 04 de 2018, que trata do processo de seleção interna para professores que exercem a função de Coordenadores Pedagógicos.

De acordo com a Presidente do SIMPI, Profa. Carminha Oliveira, o sindicato já havia se manifestado acerca das abusividades do processe seletivo, que inclusive afronta direitos trabalhistas já garantidos em governos passados. “Na audiência do dia 21 de fevereiro nos posicionamos contra as portarias e solicitamos que a Secretária fizesse adequações, para que os direitos conquistados fossem respeitados. Além disso, solicitamos que os critérios e as normas da seleção fossem apresentados para avaliação do nosso corpo jurídico, mas até o momento nada foi feito”, declara a líder sindical.

Inconformados com o posicionamento da Secretária da Educação, Profa. Anorina Lima, os educadores que atuam no segmento da coordenação pedagógica elaboraram uma carta de repúdio, externando a indignação pela falta de respeito da Secretária, que tem responsabilizado, apenas, os educadores pelos baixos índices de aprendizagem dos alunos, eximindo o Governo deste ônus. Dessa forma, a carta foi entregue no gabinete da Secretária, do Prefeito, à Câmara de Vereadores, bem como à imprensa local.

Os coordenadores pretendem, ainda, entregar a referida carta e as portarias ao Ministério Público Estadual, para que este possa tomar ciência e faça as devidas intervenções na situação. O sindicato afirma que todo esse desgaste dificulta qualquer tipo de negociação com o Governo, situação que poderá agravar, ainda mais, a greve no município, que foi iniciada na última sexta, 09 de março.

Fonte: Ascom SIMPI

 

Visitantes Online

Nós temos 58 visitantes online

Contador de Visitas

4000781
TodasTodas4000781

Calendário