Aniversáriantes

Banner

SIMPI media encontro entre Governo e Professores para tratar do Ordenamento do Campo

PDFImprimirE-mail

Na tarde da última sexta, 05/01, aconteceu um encontro entre a Secretaria de Educação e os professores que atuam fora do perímetro urbano, cuja pauta principal é o ordenamento das escolas do campo. O Sindicato do Magistério – SIMPI, enquanto órgão fiscalizador e representativo de classe esteve presente para mediar a situação e defender os interesses da categoria.

De acordo com o Departamento da Educação Básica e da Assessoria do Campo, o ordenamento é medida necessária a evitar a evasão, tendo em vista a expressiva redução dos alunos do campo, por motivos de migração para cidade, além de outros fatores de ordem econômica e social.

Levando em conta que as escolas do campo comportam salas multiseriais, o sindicato sugeriu que os professores, no contraturno, trabalhassem com projetos interdisciplinares que permitissem a alfabetização dos alunos. Todavia, os professores preferiram a proposta da Secretaria, onde os profissionais ficarão 20 horas na regência e, no contraturno, 10 horas em outra unidade de ensino a ser definida pela SEC.

Tendo em vista que a proposta foi acatada pelos próprios interessados, o sindicato concordou e finalizou a mediação. De acordo com a Vice-Presidente do SIMPI, Profa. Maria Ionei, o objetivo foi encontrar um ponto de equilíbrio entre os direitos dos alunos e dos professores. “O diálogo neste caso foi fundamental. Cada professor teve a oportunidade de defender os seus interesses e eles mesmos decidiram a melhor solução para o caso”, finaliza a sindicalista.  

Fonte: Ascom SIMPI

Última atualização em Seg, 08 de Janeiro de 2018 16:31  

Visitantes Online

Nós temos 68 visitantes online

Contador de Visitas

3532180
TodasTodas3532180

Calendário