Aniversáriantes

Banner

SIMPI realiza assembleia para discutir atraso no décimo terceiro e calendário letivo de 2018

PDFImprimirE-mail

Tendo em vista que até a presente data, 26/12 a Prefeitura não pagou o décimo terceiro salário de todos os Professores da Rede Municipal, o Sindicato do Magistério de Itabuna (SIMPI) convocou a categoria para deliberar sobre o assunto, bem como para discutir o calendário letivo previsto para o ano de 2018, que foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME), mas que desrespeita questões trabalhistas como o período de férias e inclui seis sábados letivos, que precisam ser negociados.

De acordo com a decisão tomada em assembleia, os professores deverão aguardar o pagamento do décimo terceiro salário até quinta-feira (28/12), caso este não seja efetuado, a classe não retornará às atividades docentes na próxima semana, dia 2 de janeiro de 2018. Além disso, os poucos professores que já receberam a segunda parcela do décimo afirmaram que esta foi calculada com erro e exigem que o Governo complemente por meio de folha suplementar. “O sindicato já oficializou o governo acerca das consequências do não pagamento do décimo. Portanto, se toda categoria não for contemplada com a gratificação natalina, corretamente, até o fim desta semana, não daremos continuidade às atividades no início do ano que vem”, afirma Carminha Oliveira, Presidente do SIMPI.

Outro ponto bastante discutido em assembleia foi referente ao calendário letivo de 2018 enviado pelo governo e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação - CME. A categoria não concorda com a quantidade de sábados letivos previstos, que irá sobrecarregar a jornada do professor. Os professores exigem pagamento de hora extra para trabalhar aos sábados. Caso o governo não se comprometa com o pagamento das horas extras, os professores preferem a extensão do calendário até janeiro de 2019.  

De acordo com a proposta aprovada pelo CME, o professor deverá trabalhar cinco sábados em interação com alunos e um sábado entre os docentes. “Fomos informados que a conclusão do calendário de 2017 ocorrerá no dia 12 de janeiro de 2018 com a realização do conselho de classe, e que o sistema e-polis estará ativo até o dia 18 de janeiro. Portanto, a partir do dia 13 os professores poderão incluir as notas dos alunos na caderneta eletrônica. Por outro lado, a classe deliberou na assembleia de hoje que se não houver pagamento do salário até o quinto dia útil de janeiro, que não preencherá o sistema e-polis e nem participará do conselho de classe”, finaliza Carminha.

Fonte: Ascom SIMPI

Última atualização em Ter, 26 de Dezembro de 2017 18:06  

Visitantes Online

Nós temos 74 visitantes online

Contador de Visitas

3532182
TodasTodas3532182

Calendário