Aniversáriantes

Banner

Professores decidem manter paralisações pontuais como forma de protesto

PDFImprimirE-mail

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 30/11 mais uma assembleia da categoria de Professores municipais, cuja pauta tratou da ação judicial promovida pelo Sindicato do Magistério (SIMPI) na defesa do Adicional de Atividade de Classe (AC), bem como acerca dos processos envolvendo os recursos do FUNDEF.

De acordo com a Presidente do SIMPI, Profa. Carminha Oliveira o sindicato tem tomado todas as medidas cabíveis para reaver o direito ao AC dos professores e o fato da liminar não ter sido deferida pela juíza do trabalho não interfere no resultado final do processo. “A medida liminar é um pedido antecipado feito pelo advogado, que não se confunde com a decisão final. A juíza ainda analisará o processo e caso vençamos, receberemos todo período descontado de forma retroativa”, afirma a líder sindical.

Dessa forma, os Professores decidiram manter as paralisações semanais na rede municipal, ficando estabelecida a próxima paralisação para próxima sexta, 08 de dezembro. Ademais, a categoria vai atender e aderir à convocação das Centrais Sindicais, dentre elas a Força Sindical, para participar da Greve Nacional na próxima terça, dia 05/12, contra a nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo Governo Federal. A classe requereu também que seja feita uma nota de repúdio contra os atos de perseguição da Secretária de Educação Anorina Lima.

Quanto às ações do FUNDEF, foi esclarecido pelo advogado da entidade, Dr. Jessé Melo, que os processos já estão sendo protocolados e que as audiências estão acontecendo em blocos. “Ainda não há definição de quando a verba virá para Itabuna, mas o SIMPI já se adiantou e está convocando os professores para comparecerem às audiências. Pedimos aos professores que mantenham seus dados cadastrais atualizados para facilitar o contato”, finaliza o advogado.  

Fonte: Ascom SIMPI

 

Visitantes Online

Nós temos 145 visitantes online

Contador de Visitas

2938474
TodasTodas2938474

Calendário