Aniversáriantes

Banner

Educação infantil de Itabuna: a esperança que renasce em tempos e terrenos áridos

PDFImprimirE-mail

A semana da rede municipal de ensino de Itabuna encerrou hoje, 24/11, com a realização do “I Encontro da Educação Infantil” da atual gestão, cujo tema foi: “A educação infantil em ação: pelo direito de aprender”. Trabalhando aspectos literários, lúdicos e sociais, os professores se reuniram para trocar experiências, relatar vivências e demonstrar que ainda é possível educar crianças no Brasil.

De acordo com a Pedagoga e Assessora da Educação Infantil da Secretaria de Educação, Josiane Soares o evento teve como objetivo socializar as atividades realizadas durante o ano letivo pelos professores que atuam nas creches e pré-escola. “Abrimos o evento para que os educadores da rede pudessem relatar as suas experiências em forma de depoimentos e banners. Tivemos o envolvimento direto de 32 (trinta e duas) escolas e mesmo as escolas que não se apresentaram hoje, contribuíram de algum modo para o resultado final”, afirma a Assessora.

Como é sabido, Itabuna tem enfrentado uma queda significativa no número de matrículas dos alunos. A falta de infraestrutura de muitos prédios, as greves oriundas dos embates entre governos e categoria, tem feito com que muitos desacreditassem na educação pública. Todavia, o encontro vem no embate às problemáticas para provar que ainda é possível sonhar, que as dificuldades realmente existem, mas que a perseverança do professor em mudar a realidade ainda é maior que os problemas administrativos e governamentais.

O SIMPI, enquanto entidade representativa de classe esteve presente para prestigiar o encontro e saudar a sua categoria, que mesmo tendo diversos motivos para renunciar às obrigações docentes, não se furtou em organizar e construir mais um momento de extrema importância para educação local. “Viemos pelos nossos colegas professores. A educação infantil sofre com uma jornada de trabalho excessiva, com a ausência constante de monitores de apoio, com a falta de recursos adequados, mas hoje é dia de celebração. Mesmo com os percalços, eles mostraram que é possível colher bons frutos em terrenos áridos”, finaliza a Presidente Sindical, Profa. Carminha Oliveira.

Fonte: Ascom SIMPI

Última atualização em Sex, 24 de Novembro de 2017 13:58  

Visitantes Online

Nós temos 142 visitantes online

Contador de Visitas

2938468
TodasTodas2938468

Calendário