Aniversáriantes

Banner

Professores fazem “Café com luta” dentro da Prefeitura de Itabuna

PDFImprimirE-mail

Dando continuidade à série de mobilizações contra a retirada do adicional de atividade de classe de 428 profissionais da educação, os professores da rede municipal, com o apoio do Sindicato do Magistério de Itabuna (SIMPI) realizaram na manhã desta quarta-feira, 22/11, um “café com lutas” na porta da Secretaria da Educação de Itabuna.

Os professores se reuniram anteriormente na sede do sindicato e se dirigiram à prefeitura com faixas, apitos e marmitas. “Continuamos com indicativo de greve. Estamos fazendo uma série de mobilizações pela cidade e hoje o ato será dentro da prefeitura”, afirma a líder sindical. Ao longo da manifestação os professores tomavam café da manhã, gritaram palavras de ordem, pediram a saída da Secretária da Educação Anorina Lima e fizeram um apitaço pelos corredores do prédio.

De acordo com a Presidente Sindical, a próxima semana será marcada por outra parada da rede com uma assembleia, que deverá acontecer no dia 30, quinta-feira. Já nessa sexta, 24/11, por volta das 9h da manhã, a Diretoria do SIMPI deverá se reunir com os membros da Comissão de Representantes por Unidade de Ensino (CRUSE) para discutir os rumos do movimento e traçar novas estratégias de luta.

Em tempo, registra-se que durante o “café com lutas” esteve presente, apoiando o evento, o Vereador Manoel da Silva (Nel do Bar). Na ocasião, os professores pediram a Nel que este levasse a mensagem aos vereadores de que a categoria aguarda um posicionamento dos Edis na defesa da classe pela anulação do decreto do Prefeito.

Fonte: Ascom SIMPI

Última atualização em Qua, 22 de Novembro de 2017 12:49  

Visitantes Online

Nós temos 156 visitantes online

Contador de Visitas

2938456
TodasTodas2938456

Calendário